Especial Santiago (Chile) - Hospedagem
- Fabio Pereira
- 20 de jun. de 2017
- 3 min de leitura
Olá viajantes. Para encerrarmos nosso especial de Santiago hoje eu vou dar algumas dicas de hospedagem em Santiago. O foco não é uma avaliação de hotel e sim das regiões da cidade que concentram mais hotéis, e o que cada uma pode te oferecer durante a sua estadia de acordo com o seu perfil.
Existem diversas regiões em Santiago que eu indico para hospedagem e cada um possui suas vantagens e desvantagens. Vamos ver o que cada uma pode te oferecer.
Centro
É a parte de Santiago onde você encontra muita oferta de serviços, compras e atrativos turísticos. Esta região concentram muitos hotéis três estrelas, apart-hotéis/flat (ou em espanhol Departamentos Moblados ).
Vantagens:
- Poder fazer muita coisa a pé, sem precisar da dependência de transporte, principalmente para visitar alguns pontos turísticos da cidade, além da inúmera oferta de serviços presentes nesta região. As calles San Antonio, Huérfanos e adjacências concentram os principais comércios da cidade.
- Além disso a calle Agustinas, no trecho entre a calle Banderas e Paseo Ahumada, possui a maior concentração de casas de câmbio por metro quadrado de Santiago. Mas aconselho a não entrar na primeira que ver pela frente e sim percorrer e ver o preço em todas as casas, pois existe uma diferença considerável de uma para outra.
Desvantagens:
- É uma região que a noite não tem movimentação de pessoas. As ruas ficam desertas e se quiser curtir a noite terá que se desclocar para outro bairro.
Dica: Evite os hotéis próximos da rodoviária e prefira os que ficam mais próximos de Bellas Artes e Cerro Santa Lucia.
Providencia
É o bairro mais requisitado para hospedagem por brasileiros em visita a Santiago. Uma mistura de bairro residencial e comercial, mas com uma excelente gama de serviços de transporte público. Muito próximo do bairro de Bellavista e Las Condes.
Vantagens:
- A maioria dos bons hotéis de Santiago ficam em Providencia, incluindo o Torre Mayor, hotel queridinho dos brasileiros em viagens a Santiago.
- Está muito próximo do Centro, com a facilidade de ter uma boa oferta de metro e ônibus.
Desvantagens:
- Apesar de ter uma oferta de restaurantes, os bons restaurantes ficam fora de Providencia, além de todo o agito noturno de Santiago, o que faz com que você tenha que usar metro e outros meios de transporte.
Bellavista
Bellavista é um bairro muito simpático, próximo do centro e de algumas galerias de arte. Aqui ficam alguns pontos obrigatórios de visitação como o Cerro San Cristóbal, La Chascona e o shopping Pátio Bellavista
A rua do shopping Pátio Bellavista dá acesso à entrada do funicular que leva ao mirante do cerro e, bem perto dali, na calle Constitución é repleto de bons restaurantes e bares (alguns pega-turistas).
Vantagens:
- Para quem gosta de arte esta é região certa. Muitas galerias de arte, atêliers e tudo mais que possa remeter a arte.
- Talvez o ponto mais visitado de Santiago (Cerro San Cristobal) está a poucos passos de você.
- Está muito próximo do Centro, com a facilidade de ter uma boa oferta de metro e ônibus.
Desvantagens:
- Apesar de ser uma área muito movimentada, este movimento continua à noite o que faz com o barulho incomode
Lastarria Próximo ao Cerro Santa Lucía, ao Centro Gabriela Mistral e aos museus de Belas Artes, Arte Contemporânea e Artes Visuais. Lastarria é o bairro do momento em Santiago, pois nos últimos anos viu suas ruas boêmias se transformarem também em endereços de bons restaurantes, ateliês, galerias e novos hotéis boutique. Podemos dizer que Lastarria é a versão chilena do bairro de Palermo de Buenos Aires, se é que os hermanos permitem essa comparação. Vantagens: - Para quem curte museus, galerias e ateliês de arte este bairro é o ideal, assim como em Bella Vista.
- Está muito próximo do Centro, com a facilidade de ter uma boa oferta de metro e ônibus. Desvantagens: - A hospedagem nesta região consiste basicamente de hotéis boutique, que possuem preços mais elevados. Portanto se você for um viajante que procura uma hospedagem mais em conta dificilmente encontrará bom preço nos hotéis desta região. Las Condes Las Condes é a chamada parte "nova" de Santiago, e que concentra os hotéis mais chiques. É uma região com belíssimos prédios modernos e altos, restaurantes super estrelados e as principais lojas de grifes internacionais. O lugar para ver e ser visto são as avenidas Isidora Goyenechea, Nueva Costanera e a rua Alonso de Córdova. Vantagens: - Para quem quer ver e ser visto esse é o bairro. Os melhores hotéis e lojas de grife estão no bairro a poucos passos do seu hotel. Sem contar seus restaurantes Desvantagem: - Afastado do Centro e com menor oferta de transporte público que as demais regiões.
Comments